Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Forte temporal deixa casas destelhadas e bairros sem luz em Soledade

por Luiz Alberto Reis Neto

Dados do INMET relatam que ventos de 142 km/h foram registrados em Soledade

Foto: Divulgação

Um forte temporal atingiu o município de Soledade e região, no final da madrugada desta quinta-feira, 21/03 e danificou residências no Bairro Botucaraí, Ipiranga e Fontes, além de deixar parte do centro e bairros sem energia elétrica. Dados do INMET relatam que ventos de 142 km/h foram registrados em Soledade.

A reportagem da Tua Rádio Cristal está desde cedo acompanhando a situação de destelhamentos na cidade. Conforme as informações repassadas pela coordenadora da Defesa Civil, Aline Maciel, as equipes da prefeitura atenderam quatro imóveis, que tiveram destelhamento total ou parcial.

Os cidadãos que necessitarem de um atendimento de maior urgência em seus imóveis, devem entrar em contato com a Secretaria da Assistência Social, onde funciona o escritório da Defesa Civil Municipal.

Já a Corporação de Bombeiros de Soledade, recebeu diversas ligações informando que tiveram suas casas atingidas pelos fortes ventos e chuva, necessitando assim, de apoio. Guarnições deslocaram até os endereços, para realizar a entrega de lonas e avaliar os estragos e os riscos. Cerca de seis destelhamentos foram atendidos e um fio de energia caído.

Também houve o registro de quedas de árvores na BR-386, entre Soledade e Mormaço, próximo a localidade do Espraiado, além de trechos da ERS-332, entre Soledade e Espumoso, também registram pontos com árvores caídas.

A luz em vários bairros retornou próximo das 09 horas. Já no interior, a cooperativa de energia elétrica Coprel, em seu canal de atendimento, atendeu 2.500 ligações desde às 04h30 desta manhã de quinta-feira. Todas as ocorrências foram encaminhadas, com 31 profissionais trabalhando para atender os cooperantes.

Texto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinicius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais