Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coprel apresenta programa Energia Forte no campo para Soledade

por Nayam Franco

24 famílias mostraram interesse em alterar sua rede para trifásica

Foto: Divulgação

O Programa Energia Forte no Campo, é de interesse da Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, antes mesmo de assumir o Executivo, onde já participava de reuniões na Capital do Estado.

Nesta terça-feira, 19/01, reuniram-se no Gabinete da Prefeita de Soledade, o vice-prefeito, Sérgio Portela da Silva, o Secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Elmar Aguirre, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, Alessandro Gasparin, o Sr. Ronaldo, representante da Empresa Vibra e os diretores da Coprel.

A Cooperativa através da reunião apresentou o seu projeto do Programa Energia Forte no Campo, para Soledade, projeto que viabiliza a instalação de rede trifásica ao interior do município. O Programa prevê a instalação de 30,3 Km de rede trifásica, contemplando 24 famílias, nas comunidades de Mato Alto/ Santa Terezinha, Margem São Bento, Pontão da Boa União, Macieira/Espraiado, e Raia da Pedra.

A partir de um mapeamento realizado pela cooperativa, junto ao Sindicato e a Empresa Vibra, foram incluídas no projeto estas 24 famílias que tem interesse em alterar sua rede para trifásica, em virtude principalmente da inovação de aviários já existentes e da implantação de novos.

Em parceria com o Estado, o Programa Energia Forte no Campo em Soledade apresentado pela Coprel terá um custo total de R$ 2.865.000,00, este valor poderá ser dividido, pelo Município, Estado, e pela Coprel, e o restante pelas famílias beneficiadas.

Além deste projeto, foram discutidas as opções que norteiam a Internet para todos no Campo. A Coprel afirma já ter realizado um planejamento em todo o interior, e que a partir do ordenamento das prioridades pode estabelecer parcerias com a Prefeitura de Soledade, onde o elevado custo, pode ser apoiado pela empresa e pela prefeitura, reduzindo os custos de uma internet de boa qualidade até o consumidor final, o produtor rural.

A prefeita de Soledade, afirmou que uma de suas prioridades da nova Gestão é dar condições do homem permanecer no campo, sendo a energia elétrica, a internet um dos pilares da Agricultura e Pecuária nos dias de hoje, além das estradas.

Além disso, Aline Maciel, apresentou que a Consulta Popular tem destinado ao município 23 mil reais, que são propostos a fim de implantar a internet no meio rural.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais