Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prazo para o alistamento militar prossegue até o final de junho

por Leticia Nunes

Devem se alistar os jovens que completam 18 anos em 2020

Junta Militar em Soledade , está apta a atender o jovem que tiver dúvidas e não conseguir se alistar sozinho pela internet.
Foto: Ascom/Prefeitura de Soledade.

Os jovens brasileiros do sexo masculino, que completam 18 anos de idade em 2020, devem fazer o alistamento militar obrigatório. As inscrições prosseguem até 30/06 e devem ser realizadas pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

A responsável pela junta militar de Soledade, Jaqueline Brito Rodrigues, informou que os documentos necessários para o alistamento são, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de residência. “É muito importante o jovem alistar-se no ano em que completa 18 anos, mesmo fazendo aniversário depois do período de alistamento, pois aquele que não se alistar não poderá utilizar seus documentos, contas bancárias, entre outros”, frisou ela.

“Os rapazes devem fazer o alistamento online, pois é o que está sendo mais cobrado atualmente. Caso ele não consiga realizar o cadastro, deve comparecer à junta militar de sua cidade. Além disso, o jovem que não se apresentar para tal situação, pagará uma multa e  ficará um ano atrasado com o serviço militar, não podendo ingressar no trabalho público, nem obter carteira profissional e estará impedido de ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio”, argumentou Jaqueline.

OBSERVAÇÃO: Os jovens alistados em 2019 devem comparecer a prefeitura para saber acerca da sua data da inspeção complementar, que acontecerá em fevereiro deste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais