Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

"Com a sensação de dever cumprido", assim foi encerrada a 6ª edição do Camporee Sul em Soledade

por Nayam Franco

Evento reuniu mais de 4.200 participantes

Diversas atividades foram realizadas no parque Rui Ortiz.
Foto: Divulgação

Com muita emoção foi encerrada neste domingo, 20/01, a 6ª edição do Camporee Sul, o maior evento escoteiro do Sul do Brasil.

O evento foi realizado no Parque Centenário de Eventos Rui Ortiz de Soledade, do dia 16/01 até o dia 20/01. Durante estes dias, participaram de diversas atividades propostas mais de 4.200 escoteiros e voluntários.

Além das atividades realizadas no Parque de Eventos, a comunidade de Soledade pôde visualizar um grupo de escoteiros que realizou atividades sociais em entidades beneficentes do município.

Segundo Chico Sartori, presidente do grupo de escoteiros Ágata de Soledade, foi uma forma de fazer com que a comunidade pudesse ser participativa no evento e também uma maneira de deixar um legado em Soledade, que com certeza ficará marcada na história do Camporee.

Essa foi a maior edição do evento já realizada. Estiveram presentes participantes de 18 estados do Brasil e de outros países do Mercosul. O Parque de Eventos virou uma verdadeira cidade dos escoteiros, com barracas e acampamentos montados por todos os lados.

Com o tema "Um universo de possibilidades", o evento propiciou jogos e desafios por meio dos quais os jovens puderam se desenvolver nos campos físico, intelectual, espiritual, afetivo e social.

Ouça a entrevista de Chico Sartori, presidente do grupo de escoteiros Ágata, de Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais