Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cpers da região de Soledade confirma que greve seguirá pelo menos até a próxima terça-feira

por Nayam Franco

Com grande adesão na região, 28° Núcleo acredita em uma das maiores adesões da história na região

Escola Alcides João Gradaschi, o Ciep
Foto: Marcos Vinicius/Tua Rádio Cristal

O 28º Núcleo do Cpers/Sindicato de Soledade confirmou na manhã desta quarta-feira, 20/11, através de sua coordenadora Magale Rocha que a greve deverá continuar em Soledade pelo menos até a próxima terça-feira, 26/11.

Uma assembleia será realizada neste dia para definir o futuro do movimento da greve, em especial, para avaliar como está a greve e se está conseguindo mobilizar as lideranças necessárias a fim de apoiar os professores e reverter a aprovação do pacote de medidas do governo Eduardo Leite.

Conforme Magale, o objetivo agora é mobilizar vereadores e deputados estaduais para se posicionarem contra as medidas propostas pelo governador que, aos olhos da classe, prejudicariam a vida dos professores no estado.

Rocha ainda salientou que a adesão vem acontecendo em toda a região com municípios tendo todos os professores em greve e outros com alguns trabalhando parcialmente.

Além disso, Magale contou que há uma grande participação da comunidade escolar nas greves, com apoio de alunos e pais. Em Soledade, todas as escolas, segundo o Cpers, aderiram a greve do magistério.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais