Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Morador relata prejuízos em virtude do temporal no meio rural de Soledade

por Nayam Franco

Jairo afirma que moradores da localidade ficaram assustados com fortes ventos que atingiram a localidade

Jairo relatou na Rádio Cristal os estragos na comunidade em virtude da chuva
Foto: Divulgação

A chuva que foi registrada na tarde de quinta-feira, 19/11, por volta das 16h, provocou estragos em comunidades do município de Soledade.

De acordo com o coordenador da comunidade do Passo dos Ladrões, Antônio Luiz Somer, conhecido por Jairo, diversas árvores e postes caíram em virtude dos fortes ventos. 

Jairo afirmou que o pavilhão da igreja está 100% descoberto, e que a falta luz afeta a comunidade desde a tarde de quinta-feira.

"Graças a Deus ninguém se machucou e as casas foram pouco prejudicadas", finalizou Jairo.

Além da comunidade, Boqueirão do Butiá, Margem São Bento e Rincão do Bugre também foram danificadas pela chuva e ventos que atingiram a região.

O temporal ainda atingiu várias casas, galpões e um silo de grãos que estava sendo construído e que teve sua estrutura danificada, provocando prejuízo total nesta obra.

O alerta é para que os condutores tenham cuidado ao trafegar pela RS 332, entre Soledade/Espumoso, pois além da péssima rodovia, podem haver dejetos que podem atrapalhar a locomoção dos veículos.

De acordo com a Assessoria de imprensa do município, a Secretaria da Assistência Social e Habitação atendeu famílias das localidades de Rincão do Bugre e Margem São Bento, que foram atingidas por destelhamentos.

O vento atingiu a Emef São Luiz Gonzaga que foi destelhada, além de dois pavilhões e 4 residências somente no Rincão do Bugre, e há indícios que possa ter sido um tornado.

O secretário Lúcio Dias está realizando o levantamento nesta sexta-feira, juntamente com sua equipe, para que haja os dados oficiais para a Defesa Civil.

Ouça o relato do morador do Passo dos Ladrões, Antonio Luiz Somer, o Jairo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais