Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Soledadense Nelson Ceolan Junior é promovido para major na Brigada Militar

Baixar Áudio por Nayam Franco

Oficial da Polícia Militar já comandou a 2ª companhia da Brigada Militar com sede em Soledade

(Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal)
Foto: Divulgação

O ex-comandante da 2ª companhia da Brigada Militar de Soledade Nelson Ceolan Júnior foi promovido para o cargo de major no último mês. Major Ceolan esteve na Tua Rádio Cristal nesta terça-feira, 20/08, para falar sobre sua promoção por merecimento.

O major entrou para o curso de aluno oficial da Brigada Militar em 2008 e, após dois anos de curso, formou-se capitão. Como sua primeira atribuição veio a terra natal, Soledade e o comando regional da 2ª companhia.

À época, Ceolan encarava seu primeiro desafio em Soledade, assumir uma companhia como capitão e mais do que isso, substituir o também soledadense Sérgio Portela, hoje tenente-coronel da Brigada Militar, que há época havia sido promovido de capitão para major.

"Foram praticamente seis anos junto a comunidade, atendendo Soledade, a região, Espumoso, Tapera e até a mais longínqua Itapuca. Foram anos de muito aprendizados em Soledade", contou.

Ceolan saiu de Soledade para atuar no Batalhão de Operações Especiais, o BOE de Passo Fundo, um antigo sonho do major. A promoção por merecimento veio no último mês após dez anos trabalho.

"Cada promoção é uma maior responsabilidade que o profissional recebe. Por isso, a gente que opta pela vida de militar aguarda que seja passada a missão para que seja cumprida. Do Chuí a Torres, tudo é possível. Vou aguardar o que o comandante tem pra nos entregar", explicou.

O major contou ainda que o efetivo que trabalhou  em Soledade tem muita participação nessa promoção. "Eu aprendi muito com o efetivo aqui da nossa região e essa promoção eu devo muito à nossa comunidade também, todos ajudavam o trabalho da Polícia", afirmou.

Sobre o futuro e a possibilidade de voltar a atuar em Soledade, Ceolan enfatizou que nunca se descarta nada e o futuro a Deus pertence, mas que se tiver a oportunidade de estar aqui novamente, virá com maior prazer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais