Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governo do Estado revisa algumas regiões, mas mantém região de Soledade na bandeira vermelha

por Nayam Franco

Soledade de acordo com o novo modelo está na bandeira vermelha, mas conforme decreto municipal pode atuar na laranja

Foto: Divulgação

Através de live na tarde desta segunda-feira, 20/07, o governador Eduardo Leite anunciou que oito regiões ficarão sob vigência da bandeira vermelha dentro do mapa final da 11ª rodada do Distanciamento Controlado contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. 

As regiões de Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Palmeiras das Missões, Passo Fundo e Caxias do Sul permanecem com a bandeira vermelha e seguem classificadas como área de alto risco de transmissão do coronavírus no Estado. As áreas devem seguir maiores restrições para prevenir o contágio a partir da meia-noite desta terça-feira até o dia 27 de julho.

O gabinete de Crise aceitou a maioria dos pedidos de reconsiderações e dez regiões voltaram para bandeira laranja. As regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado voltam para a bandeira laranja, que representam risco epidemiológico médio da Covid-19.

Bagé e Pelotas foram as regiões que se mantiveram com a bandeira laranja no mapa preliminar. 

Em relação a região de Passo Fundo, a qual pertence Soledade, como já foi destacado, a classificação foi de bandeira vermelha, contudo como em Soledade existe um decreto municipal em vigor, publicado ainda no último sábado, 18/07, pelo prefeito Paulo Cattaneo, a vigência é para que as atividades funcionem de acordo com a bandeira laranja.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais