Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Um dia que entrará para a história: Somave Alimentos é inaugurada em Soledade

por Nayam Franco

Inauguração contou com centenas de convidados na nova indústria de Soledade

De dúvida a realidade, de realidade para se transformar em um dos momentos mais importantes da história de Soledade. Assim pode ser definido o sábado de inauguração da Somave Alimentos em Soledade.

Com a presença de autoridades soledadenses, sócios proprietários da empresa, autoridades da cidade de Cidade Gaúcha-PR, cidade sede da Somave, e convidados em geral, foram mostrados detalhes de como será a produção, informações relativas ao funcionamento da fábrica e o êxtase de inauguração deste novo setor a ser explorado em Soledade.

Cerca de 250 pessoas acompanharam esse momento histórico para a região de Soledade. Durante cerca de duas horas, discursos brindavam os convidados e ouvintes da Tua Rádio Cristal sobre como surgiu toda a negociação e como a Somave parou em Soledade.

Diretor geral da empresa, Olavo Lucena, se emocionou ao lembrar-se de todos os momentos que se passaram desde a ideia de investir no Rio Grande do Sul até a realização deste sonho, anos depois, concretizado nesta tarde de sábado.

O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, agradeceu a confiança depositada no município e afirmou ser uma conquista de todos com a ajuda de ex-prefeitos, vereadores, secretários e, claro, do povo que o confiou o poder de comandar o Poder Executivo de Soledade.

A Somave, em um primeiro momento, trabalhará com 130 funcionários em turno único, para abaterem 12 mil aves, gerando uma produção de aproximadamente 38 toneladas de produtos acabados por dia.

Toda esta produção será destinada para o comércio das regiões sudeste, norte e sul do país, além de mercados internacionais.

Outro dado divulgado pelo diretor da Somave é de que, entre salários dos colaboradores, deverá girar em Soledade uma quantia aproximada de R$ 480 mil mensais que irá fomentar o comércio local e regional.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais