Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Semáforo poderá ser instalado entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Rua Sete de Setembro em Soledade

por Nayam Franco

Departamento de Trânsito de Soledade está estudando esta possibilidade para diminuir acidentes

Ponto é um dos preferidos de jovens nos fins de semana à noite
Foto: Igor Binotto/Rádio Cristal

Em um dos pontos mais frequentados pelos jovens no fim de semana onde o fluxo de veículos aumenta consideravelmente, no entroncamento das Avenidas Júlio de Castilhos e Rua Sete de Setembro, um estudo está sendo feito para a viabilização de alternativas que auxiliariam no tráfego de veículos no local, reduzindo o número de acidentes.

Segundo Nédio dos Santos Freitas, diretor do Departamento de Trânsito de Soledade, um projeto está sendo elaborado para que ajude no tráfego nesta que é uma das principais vias do município.

"Como foi tirado o controlador eletrônico, ficou um vazio entre a sinaleira na Avenida Marechal Floriano com a Avenida Júlio de Castilhos, até o quebra-mola sob a ponte do Arroio Bernardina", alertou Nédio.

Com isso, o Departamento de Trânsito estuda a implantação de um semáforo na Júlio com o entroncamento com a Rua Sete de Setembro, um dos principais points de reunião de jovens soledadenses.

"Esse pensamento volta principalmente para a questão da segurança. Ali há problemas de trânsito durante toda a semana, mas especialmente durante a noite dos fins de semana", declarou o diretor.

Para ele, um semáforo naquele local iria gerar mais seguranças aos motoristas e também aos pedestres, com a proposta de, segundo Nédio, ordenar o trânsito.

Com o novo sinal eletrônico, iria ser auxiliado o tráfego de veículos nos demais entroncamentos ao longo da avenida.

"São cinco, seis acidentes por ano naquele local, de acordo com dados da Brigada Militar", afirmou Nédio.

Ainda não há prazos estipulados para um estudo mais específico, bem como para o início do processo de instalação, entretanto, ainda deverá ser feito em 2016.

Ouça a entrevista com o diretor do Departamento de Trânsito de Soledade, Nédio dos Santos Freitas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais