Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Serviço de Assistência Jurídica – Sajur apresenta resultados positivos em Soledade

Baixar Áudio por Glauber Silveira

Em Soledade os atendimentos são nas terças e quintas-feiras.

Foto: Divulgação

O Serviço de Assistência Jurídica – SAJUR que presta atendimentos jurídicos às famílias carentes de Soledade tem obtido, na avaliação dos seus coordenadores tem conquistado bons resultados.

Conforme Cristiane Beuren, uma das coordenadoras do Sajur, o serviço é vinculado à Faculdade de Direito da UPF e funciona como um laboratório de prática real do Direito para os alunos, sob a orientação direta e permanente de professores. “Ele promove o atendimento jurídico à população carente, auxiliando na concretização da garantia constitucional do acesso à justiça”, enfatiza.

Segundo Flávio Loch, que também é um dos coordenadores do serviço, destaca que o público-alvo são famílias com renda mensal não superior a três salários mínimos. “Os atendimentos são realizados em horários pré-agendados e o serviço é gratuito”, disse.

O trabalho desenvolvido no Sajur, por meio de atividades de caráter essencialmente prático, permite que os alunos estagiários atuem em casos reais, na busca da solução dos conflitos, aplicando e aliando os conhecimentos teóricos à prática judicial e extrajudicial. Os alunos realizam os atendimentos, dão o encaminhamento adequado, voltado, primeiramente, à conciliação, seguido pela tentativa de mediação e, se necessário, ao ajuizamento das respectivas ações. No atendimento à comunidade, o acadêmico ouve, aconselha e propõe soluções em defesa do cidadão.

Em Soledade os atendimentos são nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. O telefone é para contato é o (54) 3316-7091.

Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal, com informações do Sajur/UPF

Foto: Sajur-UPF/Divulgação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais