Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Praça Central de Soledade passa por obras de revitalização

por Larissa Silva de Oliveira

A primeira etapa de revitalização da Praça Central de Soledade ocorreu no início deste ano. Foi realizada a renovação do pavimento da área externa da Praça e as rampas de acessibilidade

Marilda Borges corbelini e José Carlos Hilário
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Está sendo iniciada a segunda etapa de revitalização da Praça Olmiro Ferreira Porto. A obra teve início oficial na quarta-feira, 15/06, onde será reformado o interior da Praça.

Conforme a Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, é uma demanda antiga, há muitos anos a praça estava precisando de reparos. Foi concluída a primeira etapa por meio de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Márcio Biolchi. A segunda etapa está sendo realizada através do programa Avançar no Turismo, onde a municipalidade dá em retorno de R$ 130 mil reais. Haverá também outras etapas de revitalização, que será reformado o parquinho e o coração do local, após será projetado á pintura e alteração nos bancos. Marilda ainda diz que se espera concluir essas modificações até o final da gestão atual.

“Na quarta-feira começamos a dar um início oficial para este trabalho. Será retirado o pavimento antigo e substituído por um novo, serão cerca 1100 m², também a mudança para uma nova iluminação, e realizado novas rampas de acessibilidade. Esta etapa de revitalização custará em torno de R$ 438 mil reais” esclarece o diretor do departamento de apoio técnico José Carlos Hilário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais