Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conselheiros da Coagrisol aprovam reforma estatutária e balanço financeiro de 2018

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Votações ocorreram durante realização de assembleias

Evento contou a presença de diversas lideranças de Soledade
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

A reforma do estatuto e apresentação de seu balanço financeiro de 2018 foram alguns dos assuntos em aprovação em mais uma assembleia realizada pela Cooperativa Agroindustrial Soledade. O presidente da Coagrisol José Luiz dos Santos  enfatiza que é de muita importância se conseguir estas aprovações, pois se mostra através disto o trabalho sério e ético desta diretoria. " Com certeza a Cooperativa está no caminho certo e ascendente e isso mostra que todas as mudanças que foram implementadas dentro da Coagrisol tem dado resultado".

Quanto as mudanças referentes ao estatuto da Cooperativa Santos que foram de necessidade, já que se possuía 21 alterações a serem aprovadas em assembleia extraordinária ocorrida também na tarde desta terça-feira, 19/02. "Já fazia muito tempo que se pedia esta reforma estatutária e não saia do papel, então este mais este compromisso assumido em campanha nós concretizamos. O sentimento é de dever cumprido, já que este é o último ano de mandato e tudo o que nos comprometemos em fazer já está tudo cumprido".

Dentre as principais mudanças estatutárias estão, o prazo de mandato das próximas diretorias é de quatro anos, ao invés de três como ocorria anteriormente, as chapas devem ser compostas por presidente e vice-presidente, tanto a quantidade de conselheiros de administração, como o número de regiões de abrangência passa de oito para onze. Representantes da cooperativa passa de quarenta e quatro para cinquenta e seis.

A atual diretoria da instituição cooperativista permanece até março de 2020, sendo assim o presidente salienta quanto a continuar na gestão das atividades da Coagrisol, que não descarta a possibilidade, porém tudo depende do associado. " Se o cooperado entender que devemos continuar o trabalho que vem sendo proposto,  estaremos assim fazendo, quem tem o poder voto são os nossos sócios. Tenho um compromisso com a minha família de trabalhar até os sessenta anos e pretendemos continuar contribuindo com a cooperativismo".

Em 2018, a  Cooperativa Agroindustrial Soledade chegou a faturamento de R$ 1,2 milhão, sendo que organiza um planejamento estratégico que visa crescer em cinco anos o que se desenvolveu ao longo de cinquenta.   Devido ao fato de 2019 ser o ano do cinquentenário da Coagrisol, toda uma programação especial foi pensada para esta comemoração.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais