Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polêmica da Semana debateu o tema da reintegração de posse do pavilhão ocupado pela Semeato em Soledade

por Dionatan

Depois de diversas cobranças administração recebeu liminar de reintegração de posse

Envolvidos explicaram a situação
Foto: Dionatan Lamonato/Tua Rádio Cristal

O quadro Polêmica da Semana, debateu neste sábado, 20/01,  o tema da reintegração de posse do pavilhão ocupado pela empresa Semeato em Soledade.

Na oportunidade a Vice-prefeita e Secretária da Indústria Comércio e Serviços, Marilda Borges Corbelini e o Procurador Geral do município, Giovani Spinelli debateram sobre a forma que ocorreu o processo até o momento.

Conforme Marilda, o principal fator que influenciou para que a liminar de reintegração de posse fosse concedida teria sido o não cumprimento das clausulas estabelecidas no contrato, principalmente a geração de empregos.

Para o Procurador Giovani, já era esperado que o município conseguisse a decisão favorável visto que teve base na Lei municipal n° 2.262 que autoriza a concessão de incentivos às indústrias da cidade, dentre os quais a doação de terrenos para a sua instalação mediante o cumprimento de requisitos, estes que não foram cumpridos pela empresa Semeato.

Desta forma o terreno voltou para a propriedade do município soledadense, sendo que a chave do imóvel já está com a administração.

Marilda afirmou ainda, que o executivo já está analisando algumas propostas de empresas para ocupar o lugar que agora está vago, sendo que um estudo técnico será feito, independente do estabelecimento que possa vir demonstrar interesse.

A administração estaria aberta a negociações para estudar as possibilidades de disponibilizar novamente aquele local.

Ouça no player o que disseram a Vice-prefeita e Secretária da Indústria Comércio, Marilda Borges Corbelini e Serviços e o Procurador Geral do município Giovani Spinelli.

Entenda o caso :

Foram quase cinco anos de uma novela que parecia não ter fim. Desde sua inauguração em 27 de março de 2014, a Semeato e a administração de Soledade vivem o dilema das metas não cumpridas, visto que, a empresa nunca chegou a cumprir integralmente o que fora estipulado em contrato.

De lá para cá, foram muitas movimentações por parte do município para ter uma resposta e de prazos prorrogados para que a empresa se manifestasse. Na justiça, o município de Soledade conseguiu uma liminar na Comarca de Soledade de reintegração de posse do pavilhão que pertence à administração pública.

A liminar foi concedida pelo juiz de Direito, Claudio Aviotti Viegas, da 1ª Vara Cível da Comarca de Soledade nesta tarde de terça-feira, 16/01. Em coletiva de imprensa convocada às pressas, o prefeito Paulo Cattaneo, junto à vice Marilda Borges Corbelini e os procuradores municipais comunicaram a população sobre esta decisão.

A decisão do magistrado teve base na Lei municipal n° 2.262 que autoriza a concessão de incentivos às indústrias da cidade, dentre os quais a doação de terrenos para a sua instalação mediante o cumprimento de requisitos, estes que não foram cumpridos pela empresa Semeato.

Baseado nisso, o juiz pediu para que seja expedido um mandado de reintegração de posse do imóvel, dando prazo para a empresa de 15 dias para a contestação, bem como após isso, um novo prazo de quinze dias para o município realizar uma manifestação.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais