Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Mais de 100 bolsas de sangue são coletadas durante campanha em Soledade

por Nayam Franco

Campanha foi um sucesso em Soledade

Foto: Ana Flávia Marafon/ Tua Rádio Cristal

Um ato simples mas que pode salvar vidas. Doar sangue é um processo fácil, rápido e solidário. Solidariedade esta que foi mostrada pelo povo soledadense no sábado, 17/11, quando o Hemopasso esteve na cidade para realizar mais uma campanha de doação de sangue.

A atividade foi promovida pelo Rotary Club Soledade Novos Tempos. "A gente tá muito satisfeito, porque conseguimos alcançar os objetivos propostos. O povo ouviu nosso chamado, veio participar e nós estamos muito contentes por isso", relatou a presidente da entidade, Kátia Justus.

Durante os mais de 16 anos em que ocorre essa atividade por parte do Rotary Club Soledade Novos Tempos, mais de 18 mil pessoas foram beneficiadas com as bolsas de sangue coletadas em Soledade.

Para a coordenadora de captação do Hemopasso, Alexandra Mazzoca, a campanha foi positiva porque foram coletadas 120 bolsas de sangue e um fator muito importante observado, é que muitos jovens compareceram para doação.

"Isso vem motivando. Alguns pais com filhos, isso é incrível porque vai passando de geração para geração e os jovens vão entendendo um pouquinho sobre a importância da doação, tendo essa consciência, doando voluntariamente", destacou.  

A próxima campanha de doação deve ocorrer no final do mês de março e a expectativa é de que sejam realizadas quatro campanhas em 2019.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais