Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

7 toneladas de lixo eletrônico são recolhidas em Soledade

por Nayam Franco

Mais de duas mil e quinhentas lâmpadas foram tiradas de circulação

Foto: Paulinho Paes/ Tua Rádio Cristal

É do conhecimento de todos que o lixo eletrônico jogado na natureza pode causar um mal enorme. Foi pensando exatamente em combater essa atitude e também em conscientizar a população que a Associação Sopro da Vida realizou o recolhimento do lixo eletrônico em Soledade.

A atividade ocorreu no sábado, 17/11, na Praça Olmiro Ferreira Porto, a praça central de Soledade, durante toda a manhã. A movimentação durante este período foi intensa. Durante todo o tempo carros carregados com lixo eletrônico e demais materiais chegavam para fazer o descarte.

Foram recolhidos além de lixo eletrônico, lâmpadas, pilhas, baterias, roupas, garrafas. "Foi um sucesso porque a gente se propõe exatamente a isso: tirar de circulação esse material vencido, não utilizado ou estragado, que tem componentes químicos muito  nocivos  a saúde de todos os seres vivos", relatou o presidente da Associação Sopro da Vida, Luciano Chiarelli.

O que tem chamado a atenção é que o recolhimento de lâmpadas tem diminuído com o passar dos anos. "Com a entrada da lâmpada LED, gradativamente vai diminuindo essas lâmpadas fluorescentes e lâmpadas econômicas".

A Associação Sopro da Vida tem trabalhado sempre pra melhorar a parte ambiental, proteger e cuidar da natureza. "Nós elegemos como nosso carro chefe palestras nos colégios, e também o recolhimento dos eletrônicos. Estamos sempre a disposição para atuar em qualquer área da parte ambiental", destacou Luciano Chiarelli.

Foram recolhidas sete toneladas de lixo eletrônico e cerca de duas mil e quinhentas lâmpadas durante a coleta em Soledade.

Ouça o que disse o presidente da Associação Sopro da Vida, Luciano Chiarelli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais