Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Inspetoria Veterinária de Soledade atende nesta segunda-feira, 19/09, para emissão do GTA do desfile de 20 de Setembro

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Documento é necesário para o controle de doenças

Foto: Tua Rádio Cristal/Divulgação

Nesta segunda-feira, 19/09, é o último dia para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) para o desfile de 20 de Setembro em Soledade. A Inspetoria Veterinária do município vai atender de forma presencial até as 17h15min desta segunda-feira, 19/09, os produtores para retiraram a guia.

De acordo com a médica veterinária da Inspetoria, Isadora Corrêa, até o momento 30 pessoas foram até o local para emissão da GTA. “A procura está baixa, pois são esperados mais de 200 animais no desfile de Soledade que é um dos maiores da região. Sabemos também que a maioria que vai no evento e rodeio estão com os exames em dia, mas é preciso a guia.”

Isadora explica que há três formas de emitir o documento. O produtor vai até a inspetoria com os exames de mormo, anemia e com a vacinação contra Influenza Equina na Inspetoria; envia pelo WhatsApp a fotos dos exames para o número 54 3381-9400 ou busca a GTA pelo aplicativo Galope. O serviço de todas as formas é gratuito.

Segundo ela, como o desfile é aglomeração de animais é necessário o documento para ter controle de contágio de doenças e para saber de onde iniciou. Assim, são tomadas as medidas sanitárias necessárias e há a orientação aos produtores.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Tua Rádio Cristal/Arquivo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais