Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Dia do Ciclista é celebrado em Soledade em um ano de mudanças na prática esportiva

Baixar Áudio por Nayam Franco

Maiores cuidados e menos aglomerações, 2020 trouxe mudanças para a prática esportiva

Foto: Divulgação

O Dia Nacional do Ciclista foi celebrado de uma maneira diferente pelos praticantes do esporte nesta quarta-feira, 19/08. Em virtude da pandemia, muito em relação a atividade mudou para ciclistas de todo o mundo.

Em Soledade, não foi diferente. Os grupos de ciclistas tiveram que se moldar as novas regras de distanciamento mesmo na prática esportiva ao ar livre. Conforme Ana Rosa, uma das responsáveis pelo grupo Salto Alto no Pedal, composto por mulheres de Soledade, contou que tudo mudou em 2020.

"Mudou muito, nós íamos em grupos maiores e agora não mais. Em março, nós chegamos a parar completamente, depois voltamos aos poucos, em pequenos grupos, os eventos que tínhamos em várias localidades todos foram cancelados então não estamos participando de nada fora da cidade", revelou.

Para ela, até as mudanças na prática em grupos foi moldada pelo coronavírus, inclusive as paradas para retomar o fôlego.

"Nós íamos em lugares e parávamos no interior, pra confraternizar, mas estamos na atividade e tem gurias que pedalam todos os dias, mas nós mantemos no fim de semana, com todo o cuidado, mantendo distanciamento. Estamos cuidando também do pessoal do interior para não chegar próximo a residências", pontuou Ana sobre esse esporte que foi viciante para ela.

O Dia Nacional do Ciclista é comemorado no dia 19 de agosto. Essa data foi estipulada em memória ao ciclista brasiliense Pedro Davison, de 25 anos que foi uma vítima do trânsito brasileiro sendo atropelado em 2006, enquanto pedalava no Eixo Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais