Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretária da Saúde de Mormaço trabalha para melhorar o atendimento prestado para a população

Baixar Áudio por Larissa Silva de Oliveira

Conforme a Secretária de Saúde de Mormaço, neste mês de julho 36% da população foi acolhida, que equivalem a cerca de mil pacientes atendidos

Foto: Paulo Paes/Tua Rádio Cristal

A Secretaria de Saúde de Mormaço passa por dificuldades com o atendimento médico prestado a população, em função da pandemia e do frio. Neste mês de julho, 36% da população foi acolhida, que equivalem a cerca de mil pacientes atendidos. Com esse grande número de pessoas, o espaço físico não conseguiu atender adequadamente a comunidade. No entanto, segundo a Secretária de Saúde do município, Sandra Koening, está sendo estruturado um ambiente para receber os cidadãos mormacenses.

“Mormaço só tem uma casa de saúde no município, então poderá acontecer que uma pessoa busque atendimento ás 8h10 e acabar saindo da unidade de saúde ás 12h. Muitas vezes acontecem acidentes de trabalho e de trânsito, e essas emergências podem interferir no fluxo normal que ocorre diariamente, mas estamos tentando atender a todos”, esclarece a Secretária de Saúde de Mormaço.

ATENDIMENTOS

Os atendimentos são realizados por duas médicas que atendem na cidade e também no interior, a média é de 28 consultas diárias em Mormaço.

Há duas recepções na unidade central, uma é focada na área de pediatria, entre os serviços estão serviços psicológicos e psiquiatria. E a outra recepção é para fisioterapia, farmácia e consultas básicas.

“A secretaria tem buscado atender a todos da melhor forma, não queremos deixar ninguém sem assistência médica. Estamos tentando construir um local externo para acolhimento, a questão já foi levada para o engenheiro, mas em função da pandemia o trabalho não está fácil, então agora devemos esperar as medidas que serão tomadas”, explica Sandra Koening.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais