Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reunião começa processo de reativação da Câmara Junior em Soledade

por Nayam Franco

Fundado há 47 anos, capítulo de Soledade está desativado há quase duas décadas

Foto: Divulgação

Quem viveu os anos 70 e 80, lembra muito dos bailes de Chopp promovidos pela Câmara Junior de Soledade, à época, a entidade também começou a formar líderes políticos e empresariais que hoje estão a frente de diversos setores da nossa comunidade.

Desde os anos 2000, a Câmara foi perdendo força até sua desativação. Uma reunião visando reativar a JCI Soledade, sigla para Junior Chamber International, em português, Câmara Junior Internacional , foi realizada nesta quinta-feira, 18/07.

Com a presença da JCI Espumoso, liderado pela vice-presidente nacional da JCI Brasil, Ana Paula Missio, soledadenses que participavam da Câmara Junior de Soledade nos primeiros anos de atividade se mostraram interessados para reativar o grupo, com a formação de novos líderes.

Liderados por Walmor Scheuermann, ex-presidente da JCI Soledade, o grupo discutiu a motivação para reativar, na busca por líderes na nossa comunidade de Soledade. Walmor lembrou ainda que a JCI foi a primeira entidade não governamental e de formação de jovens líderes a ter sua sede própria.

Missio informou que há um processo burocrático para a reativação, precisando primeiramente de um presidente, um vice-presidente, um tesoureiro e um propósito preparado. Por isso, outras reuniões estão previstas para continuar esse processo.

Em um primeiro momento, o grupo será liderado por Nayam Franco, que buscará apoio de jovens de Soledade para reformulação do capítulo e atuação no município. O objetivo primário é dar oportunidade a jovens de 18 a 40 anos que possuem o interesse de fazer algo pela comunidade que estão inseridos fornecendo a eles a oportunidade necessária. Interessados em participar poderão entrar em contato pelo  9 9162 9953.

Ouça a entrevista com Ana Paula Missio, explicando sobre o funcionamento da JCI

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais