Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Celebração em homenagem a Santa Rita de Cássia terá formato diferente em Soledade neste 2020

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Imagem da santa das causas impossíveis será conduzida em um veículo equipado de som, por algumas ruas e avenidas da cidade

Para os fieis que ainda acreditavam e esperavam que pudesse acontecer a 53ª Festa de Santa Rita de Cássia, no bairro Botucaraí, a notícia não é muito agradável, pois após uma reunião entre a coordenação daquela comunidade com o pároco da paróquia Nossa Senhora da Soledade, frei Alcides Cantídio Soares, ficou decidido que a celebração em honra a padroeira das causas impossíveis  acontecerá em um formato diferente daquele em que a comunidade católica está acostumada.

Conforme frei Alcides, no dia 24/05, no domingo em que se realizaria a festa, a imagem da santa será conduzida em um veículo equipado com som, por algumas ruas e avenidas da cidade já determinadas com antecedência.

Santa Rita visitará as residências e comércio de Soledade no seguinte trajeto: sairá da igreja no bairro Botucaraí, passará pela Avenida Farrapos, entrará na Avenida Mal. Floriano até a capela de Nossa Senhora de Fátima, seguindo posteriormente até a Avenida Pinheiro Machado e de lá até a Rua do Leal, quando novamente entrará na avenida principal indo até a sinaleira da praça, voltará para a A Pinheiro Machado, passando em frente ao hospital Frei Clemente, dali em direção a Avenida Espumoso até a comunidade de São Judas Tadeu, retorna até Avenida Marechal Floriano e em seguida acessa Júlio de Castilhos indo até o Parque Rui Ortiz de onde voltará para o santuário de Santa Rita.

Em relação a este trajeto, frei Alcides fez questão de solicitar que ninguém seja de carro ou a pé, sigam a imagem da santa para que não haja carreata e tão pouco passeata, evitando com isso aglomerações. Se o pedido for descumprido, o ato será imediatamente cancelado. Atos de fé podem ser demonstrados em frente às casas e do comércio local, que podem ser adornados.

Quanto à questão de liturgia, Ereci Provensi, coordenadora litúrgica da comunidade de Santa Rita destacou que haverá uma missa, transmitida pela Tua Rádio Cristal e pelo facebook da paróquia, às 09h do mesmo domingo, na igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade, tendo como tema “Com Santa Rita somos batizados e enviados”, somente algumas pessoas envolvidas na liturgia, ou seja, nos cantos e leituras, irão participar da celebração.

Ficou decidido ainda que a rifa prevista para ser sorteada nesta data, ocorrerá por volta das 18h do dia 24/05. Foi solicitado pelo frei Alcides que aquelas pessoas que tiverem talões para a venda dos números, que façam a devolução dos mesmos até o meio-dia e sábado, 23/05, junto à secretaria paroquial.

“Santa Rita está na Cultura do povo de Soledade, vamos favorecer as pessoas em suas casas para que possam manifestar a sua fé da maneira que acharem melhor”, finalizou frei Alcides.

Ouça a entrevista com frei Alcides Cantídio Soares e Ereci Provensi, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais