Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mais de 7 mil pessoas participam da procissão de Santa Rita de Cássia em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Segundo os organizadores, esta foi a maior procissão já realizada em todas as suas edições

Assim como nos últimos anos, milhares de fiéis, oriundos de várias cidades do Rio Grande do Sul e até mesmo de fora do estado, participaram da procissão a Santa Rita de Cássia, na manhã deste domingo, 19/05, em Soledade.

Mais de 7 mil fiéis caminharam desde a igreja Matriz até o Santuário de Santa Rita demonstrando toda a sua fé na santa das causas impossíveis e tornando a maior procissão realizada em cinquenta e duas edições.

Crianças vestidas de anjo, adultos caminhando descalços e alguns cadeirantes, todos buscavam uma graça, um milagre em suas vidas, além de muitos que pagavam por suas promessas alcançadas.

A procissão foi iniciada às 9h30 junto a Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade, passando pelas ruas da cidade até o santuário, e posteriormente seguida da Missa Campal, presidida pelo Frei Protásio Ferronato, às 10h30.

Após a missa foi servido o tradicional almoço, tendo como cardápio churrasco e saladas diversas. Pela parte da tarde haverá reunião dançante e posteriormente o sorteio da rifa, que neste ano terá como prêmio principal um automóvel Fiat Mobi 0 Km 2019.

Em sua 52ª edição, o maior evento religioso do norte do Rio Grande do Sul, teve como tema principal “com Santa Rita somos povos em missão permanente a serviço da vida”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais