Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Assembleia Geral Ordinária empossa nova diretoria da Coagrisol

por Leticia Nunes

Reunião ocorreu nesta terça-feira, 18/02, no auditório da cooperativa, em Soledade

José Luiz Leite dos Santos e Luiz Carlos Machado.
Foto: Ascom/Coagrisol.

O presidente José Luiz Leite dos Santos, o vice-presidente Luís Carlos Machado e os integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal da Coagrisol foram empossados oficialmente para seus mandatos durante Assembleia Geral Ordinária da Coagrisol Cooperativa Agroindustrial. Realizado em Soledade nesta terça-feira, 18/02, o ato contou com significativa presença de cooperados e lideranças locais e regionais.

Inicialmente, foram aprovados os dados econômicos e financeiros da Cooperativa, os quais já haviam sido validados nas onze Assembleias Regionais realizadas anteriormente. Neste sentido, o ano de 2019 foi considerado positivo pelos dirigentes, sendo que a Coagrisol continua sendo uma das cooperativas do RS que fatura mais de R$ 1 bilhão anualmente.

Também já havia sido aprovada pelas Assembleias, e foi homologada por unanimidade, a chapa única para a diretoria executiva da Coagrisol. Na AGO, José Luiz e Luís Carlos, assim como a nominata de conselheiros foi empossada para seus respectivos mandatos conforme rege o estatuto da Coagrisol.

Ao tomar posse para seu segundo mandato como presidente, José Luiz Leite dos Santos, agradeceu aos cooperados pela confiança, destacou os avanços obtidos até o momento e se disse estar motivado para mais uma jornada de trabalho contínuo, focado em praticar o cooperativismo de resultados e assim “ contribuir com o desenvolvimento econômico e social dos cooperados, colaboradores e comunidades” que é a missão da Coagrisol.

Por sua vez, o novo vice-presidente, Luís Carlos Machado, igualmente agradeceu ao quadro social por sugerir e apoiar seu nome para a disputa. Ele assumiu publicamente o compromisso de trabalhar com humildade e dedicação em ações voltadas ao crescimento da Coagrisol e que possam refletir em soluções eficazes para os cooperados e para a Cooperativa.
 
Também se fizeram presentes na AGO, as seguintes lideranças: Prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo; Prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade; Presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Miguel Adones de Campos; Presidente da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Alessandro de Miranda Gasparin; Gerente Adjunto do Escritório Regional da Emater/ASCAR Carlos Corrêa da Rosa. Igualmente, representantes de cooperativas de crédito, instituições financeiras, e entidades setoriais acompanharam o evento.

HOMENAGEM

Ainda na AGO, foi realizada uma homenagem ao agora ex-presidente Gelso Manica. Mesmo não estando presente, o dirigente foi presentado com uma placa de homenagem pelos mais de 48 anos de atuação na Cooperativa, bem como com lembranças pela passagem de seu aniversário, cuja data também é 18/02.


PERFIL DO PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE

Presidente José Luiz Leite dos Santos: É agricultor e associado da Coagrisol desde 1997. Tem formação superior em Administração e pós-graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão de Cooperativas. Exerceu por 26 anos o cargo de gerente da Unidade Missões do Sicredi Botucaraí, em Soledade. Junto a Coagrisol já exerceu a função de Conselheiro de Administração, na gestão 2011/2014. Assumiu o mandato de vice-presidente gestão 2014/2016 e presidente na gestão 2017/2019.

Vice-presidente Luís Carlos Machado:  Por essência é agricultor. Por formação, é Economista, Advogado, e Técnico em Agropecuária. Na carreira profissional possui passagens pela Coagrisol e pela prefeitura de Mormaço, onde é concursado no cargo de Oficial Administrativo, desde 1994. Também já foi membro Titular do Conselho Fiscal da Sicredi Botucaraí e do Conselho de Administração da Coagrisol. Foi Secretário Municipal de Administração do Município de Mormaço, na gestão 1993 a 1996; Vice-Prefeito Municipal de Mormaço, na gestão 1997 a 2000 e Prefeito de Mormaço, nas gestões 2009 a 2012 e 2013 a 2016. Além disso, possui diversas participações em entidades sociais e filantrópicas de Mormaço e da Região.

Composição dos Conselhos:

CONSELHO  DE ADMINISTRAÇÃO
REGIÃO 1: TITULAR: LUCAS ANILTON DA SILVEIRA
SUPLENTE: FELIPE FINATTO DE VARGAS
REGIÃO 2: TITULAR: PAULO ONEIDE BORGES DE OLIVEIRA
SUPLENTE: ÂNGELO CARLOS BONATO
REGIÃO 3: TITULAR: HORACIL DA SILVA CAVALINI
SUPLENTE: EDUARDO ROSS CECCON
REGIÃO 4: TITULAR: JÚLIO CESAR BOHRER
  SUPLENTE: JOEL SEBASTIÃO GREGÓRIO
REGIÃO 5: TITULAR: ÁLVARO JOSÉ BOMBONATTO
SUPLENTE VALDOIR ANDRIOLI
REGIÃO 6: TITULAR: EMERSON WOLL  
SUPLENTE: JONAS FASSINI DOS SANTOS
REGIÃO 7: TITULAR: MARCOS ANTÔNIO BORTOLOMEDI
SUPLENTE: WANDERLEY SCHEER
REGIÃO 8: TITULAR: IVAN TECCHIO
SUPLENTE: EZEQUIEL LUPATINI TATIN
REGIÃO 09: TITULAR: EDUARDO GREHS DE CARVALHO
SUPLENTE: EDUARDO ZAMBARDA CORREA
REGIÃO 10: TITULAR: JERONIMO DANIELI
SUPLENTE: RAFAEL RAPKEVICZ
REGIÃO 11: TITULAR: ELDER PASTORELLO ZOTTI
SUPLENTE: MARCIANO SPIGOSSO.


CONSELHO FISCAL
TITULARES
 1. UNIDADE 02 - MARCELO DORIGON GUERINI  
 2. UNIDADE 03 - GRAZIELA DEBONA SCHULTZ  
 3. UNIDADE 43 – LUÍS FELIPE UNTERBERGER DE BASTOS
SUPLENTES
1. UNIDADE 05 - GUILHERME BRANDELERO
2. UNIDADE 49 - ROJANI LUIZ ENDERLE  
3. UNIDADE 65 - BERNARDO ANTÔNIO NUNES FONTANA 

Ascom/Coagrisol.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais