Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Reunião debate melhorias nas estradas do interior de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Na ocasião, estiveram reunidos vereadores e o Secretário de Obras de Soledade

Reunião ocorreu na sala de comissões da sede do Legislativo soledadense
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

As melhorias e o trabalho desempenhado perante as estradas do interior de Soledade, foram temas discutidos em uma reunião realizada na sala de comissões da Câmara de Vereadores. A ocasião reuniu vereadores e o Secretário de Obras José Carlos Hilário que explicou todo o desempenho que vem sendo efetuado pela pasta, no sentido de atender a vários questionamentos da comunidade, assim como, atendendo a um pedido do Secretário Edson Portela.

Os cinco meses de atuação

Segundo Hilário,  vários trabalhos foram executados nestes cinco meses que está a frente das atividades. " É uma lista muito grande do que já foi feito. Fizemos em cinco meses o trabalho não realizado ao longo de vários mandatos. Para mim é uma grande satisfação, porém temos muito ainda que nos preocupar, em relação a estradas, canalização, iluminação pública".

As chuvas

A principal causa que tem prejudicado a recuperação das estradas seriam as chuvas. De acordo com o secretário, desde que assumiu o cargo, foram mais de 5 mil milímetros de chuva registrados e o não fechamento de 30 dias de trabalho executado.

As estradas recuperadas

As seguistes comunidades até o momento foram beneficiadas com o desempenho do maquinário da Secretaria  de Obras: Boa união, Passo da Taipa, Santa Luzia, Rincão do Bugre, Pinhal, Raia da Pedra, partes do Espraiado e Macieira, Pontão da Boa União, até as proximidades do campo do Dalbosco, Passo dos Ladrões, Rincão do Araçá e Passo dos Loureiros que está em conclusão. Na localidade de Fazenda Tarumã a recuperação está em andamento e as próximas serão as de Posse Generoso, Rincão dos Lautert, assim como Cerca Velha em que aproximadamente 10 km já foram contemplados.

Hilário reconhece que as atividades para serem executadas de uma melhor maneira, há necessidade de um maior número de máquinas, porém agradeceu a todos os funcionários da pasta e o apoio da Administração municipal no desempenho das atividades.

A palavra dos vereadores

Durante a sessão ordinária no Legislativo Soledadense ocorrida na noite desta segunda-feira, 18/02, os vereadores puderam presenciar quando o secretário José Calor Hilário ocupou o espaço da tribuna e em seguida, o vereador da bancada do MDB, Sérgio Rodrigues da Silva reconheceu as dificuldades apresentadas por Hilário no desenvolver dos trabalhos, como o número reduzido de máquinas e grande quantidade de chuvas registrada. Porém solicitou que secretário dê uma maior atenção ao maquinário que está em conserto, e que por consequência haja uma maior agilidade.

A oposição político-partidária também se manifestou na oportunidade. O vereador do PSDB, Luiz Carlos Vizzoto, comenta a respeito da preocupação em torno da falta de maquinários e que estaria somente com uma em funcionamento. "Mesmo com toda a situação, temos de aceitar , é o que temos para o momento, a safra está chegando e sabemos das dificuldades que as comunidades enfrentam. Sou agricultor e se cobramos estas melhorias é por que a própria comunidade reivindica, estamos realmente muito preocupados".

  

 

  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais