Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria de Assistência Social de Soledade ainda contabiliza os danos ocasionados pelo granizo

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Equipes da Administração Municipal estão no interior do município a fim de concluir o levantamento dos prejuízos

Da esquerda para a direita, Edith França, Secretária Jane e Nair Sabadin.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

O trabalho é intenso da Administração Municipal de Soledade, no sentido de contabilizar os estragos ocasionados pelo temporal de granizo ocorrido na tarde desta quinta-feira, 17/10, no interior do município.

A Secretária de Assistência Social, Jane Maria Ottoni, explica que três equipes da municipalidade estão espalhadas pelas localidades atingidas e realizam todo o levantamento necessário e acredita-se que até o final da tarde desta sexta-feira, 18/10, os dados já estejam disponíveis.

Por outro lado, conforme a Secretária, o auxílio para com as famílias prejudicadas já ocorreu desde a noite desta quinta-feira, quando as equipes já distribuíam lonas para a população atingida. A Secretaria também se preocupou em deixar lonas a fim de atender a demanda de pessoas que procuraram a Corporação de Bombeiros Militar de Soledade.

A orientação de Jane para com os prejudicados que receberam suas lonas, nesta quinta-feira, é para que venham até a pasta e efetuem o seu devido cadastro. “As pessoas ainda nos procuram aqui na Secretaria. Já tivemos em torno de 20 atendimentos efetuados hoje na parte da manhã. Precisamos esperar as equipes, cada uma com seu técnico, retornarem do interior para que assim tenhamos o quantitativo correto das telhas a serem compradas”.

De acordo com Jane, as equipes tanto da Secretaria de Assistência Social, Obras, Agricultura e Departamento Técnico percorrem as seguintes localidades prejudicadas com o temporal: Pontão da Boa União, Cascata, Espraiado, Macieira, Rincão dos Lautert, Rincão dos Coelhos, São Sebastião, Raia da Pedra e Boa União.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais