Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Após chuva de granizo, Soledade decreta situação de emergência

por Nayam Franco

Cerca de cem famílias foram atingidas no interior de Soledade

Foto: WhatsApp

Soledade decretou situação de emergência nesta sexta-feira, 18/10, após a chuva de granizo e ventos fortes que atingiram o município nesta quinta-feira, 17/10, essencialmente no interior da cidade.

Conforme o prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, que também é o coordenador geral da Defesa Civil do município, a decretação da situação de emergência aconteceu para agilizar o processo de aquisição de recursos para serem destinadas para as famílias.

Cattaneo salientou que cerca de cem famílias das mais diversas comunidades tiveram prejuízo com a chuva. Nesta sexta, três equipes foram feitas para atender todo o interior.

O prefeito de Soledade lembra ainda que para a destinação de materiais para as famílias na próxima semana deverá acontecer com maior lentidão, tendo em vista o número de comunidades atingidas.

Foram atingidas as comunidades Passo dos Loureiro, São Sebastião, Rincão dos Coelhos, Rincão dos Lautert, Espraiado, Macieira, Pontão da Boa União, Boa União, Cascata e Raia da Pedra.

Algumas famílias já informaram a prefeitura que possuem seguro e não será necessário auxílio. A prefeitura fará diversas equipes na próxima semana para distribuição de materiais. Cattaneo finalizou dizendo que todas as famílias serão atendidas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais