Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Distanciamento Controlado retira região de Soledade da bandeira vermelha e coloca na laranja

por Paulinho Paes

Mesmo com a cogestão e possibilidade de protocolos de bandeira amarela, Soledade deve obedecer as medidas da laranja

Foto: divulgação.
Foto: Divulgação

O Governo do estado divulgou ao final da tarde desta sexta-feira, 18/09, como fica a situação das bandeiras, quanto ao Distanciamento Controlado, que já está em sua 20ª rodada. Conforme os dados divulgados, o RS, possui cinco regiões em bandeira vermelha e as demais estão em laranja, inclusive a região de Passo Fundo, a qual pertence Soledade.

Com esta nova divulgação, apesar da cogestão entre municípios e governo do Estado, em que há a permissão para que o município de Soledade, estando na bandeira laranja adote os protocolos de amarela, a opção deve continuar de que as medidas a serem respeitadas correspondem as de bandeira laranja.

Com isso, orienta-se à população que evite aglomerações, use máscaras e mantenha o distanciamento. Além disso, todos os setores de comércio e indústria devem e permanecer atentos a fim de haja o respeito para com o cumprimento das regras de funcionamento de suas atividades.

Entre as regiões classificadas com bandeira vermelha, nesta rodada do Distancimento estão Porto Alegre, a única que permanece, e Novo Hamburgo, Guaíba, Santo Ângelo e Cruz Alta, que estavam na laranja.

Dessas, apenas Guaíba não aderiu ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras quatro fazem parte do total de 17 regiões que estão adotando protocolos alternativos às bandeiras calculadas pelo governo – Capão da Canoa, Taquara, Canoas, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

A vigência das bandeiras da 20ª rodada começa à 0h de terça-feira, 22/9 e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 28/9.

    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais