Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Atividade em Soledade demonstra a importância das abelhas e flores

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Abordagem sobre o assunto ocorreu durante a Semana Farroupilha 2019

Atividade ocorreu durante a programação no Rancho Marodin.
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal.

Incluída na programação da Semana Farroupilha 2019, em Soledade e a fim de conscientizar a população sobre a importância das abelhas para a existência humana, uma palestra com este intuito foi desenvolvida.

A abordagem do assunto ocorreu nesta quarta -feira, 18/09, no Rancho Jesus Marodin, na Praça Olmiro Ferreira Porto, Centro da cidade e contou com a participação da comunidade, de representantes da Administração Municipal e da Emater.

O palestrante, nesta ocasição, e técnico agrícola do Escritório Municipal da Emater, em Soledade, Ederson Garcia, comenta que o assunto deve a cada dia ser ampliado e divulgado. " Antigamente, pensava-se em abelha, somente para a produção de mel, hoje sabemos que ela tem uma importância muito grande para a produção de alimentos, já que é responsável por 70% desta atividade, por meio da polinização ".

Garcia alerta que, além de ser a responsável pela polinização, a abellha se torna o vetor vital para que haja a produção de frutos e fundamental para que a continuidade das árvores. "Principalmente nas reservas nativas, os grupos de abelhas, sem ferrão, àquelas domesticadas pelos povos indígenas, são as principais responsáveis pela polinização destas florestas".

POLINIZAÇÃO

É o ato da transferência de células reprodutivas masculinas  através dos grãos de pólen que estão localizados em flores, para o receptor feminino de outra flor (da mesma espécie), ou para o seu próprio estigma. Pode-se dizer que a polinização é o ato sexual das plantas espermatófitas, já que é através deste processo que o gameta masculino pode alcançar o gameta feminino e fecundá-lo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais