Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Carteiros de Soledade enfrentam problemas com cães

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Correspondências deixam de ser entregues em virtude de ataque diários de cães nos bairros da cidade

Tiago destaca o grande número de cachorros soltos nos bairros de Soledade
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

A relação de conflito entre cachorros e carteiros é uma velha conhecida de todos, mas, ainda nos dias de hoje, as mordidas e os ataques de cães a estes trabalhadores continuam sendo uma ocorrência comum em todo o País, o que não é diferente em Soledade.

A rotina de trabalho dos carteiros de Soledade vem sendo prejudicada. cães soltos na rua e no pátio das residências dificultam o trabalho de entrega de correspondências, serviço essencial para a população.

Além de impedir a entrega da correspondência, o carteiro Tiago Assunção, teme que cães soltos possam ocasionar novos acidentes de trabalho.

O ataque direto pode ferir o carteiro e a perseguição pode causar a queda da motocicleta e ainda o atropelamento do animal, fatos que, segundo Tiago, já ocorreu no município soledadense.

Tiago informou que 70% da cidade têm problemas com cachorros soltos, com exceção do centro do município, o que tem, em muitas oportunidades, impedido de que os carteiros entreguem as correspondências nas casas, com isso, gerando reclamações de atraso das mesmas.

Segundo o profissional, algumas ações seriam necessárias para que as entregas funcionassem a contento.

A caixa de correio da casa deve estar posicionada do lado de fora do portão, ao alcance do carteiro e fora do alcance do cachorro. Segundo as medidas mais indicadas pelos Correios para que isso seja possível a caixa deve estar localizada numa altura entre 1,2 e 1,6 metros do chão, para que o cachorro não a alcance.

E a principal ação, na visão de Tiago, é a conscientização dos proprietários dos cachorros em mantê-los amarrados ou dentro dos pátios, com isso não oferecendo riscos a estes profissionais que exercem suas funções com profissionalismo e empenho, porém, muitas vezes são impedidos de fazer em virtude dos cães.

Ouça a entrevista com Tiago Assunção, na íntegra, no player de áudio acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais