Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Massa de ar polar derruba temperaturas em Soledade e região

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Frios com temperaturas negativas devem permanecer até sábado, 20/08

Foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Os próximos dias prometem temperaturas negativas em Soledade e região. A queda brusca e mudança de tempo é em função de uma grande massa de ar polar que vai derrubar as temperaturas no Rio Grande do Sul e também no Sudeste, Centro-Oeste e Norte. A massa de ar frio pode atingir de forma história a Bahia.

O observador meteorológico de Soledade, Paulo Henrique Pinheiro, destaca que os vendavais e temporais de granizo que atingiram cidades gaúchas na terça e quarta-feira ocorreram em função da massa que chega para o município.  “O pior já passou e não temos mais riscos de temporais.”

Com isso, as temperaturas entre esta quinta e sábado, vão cair de forma brusca. “Está entrando o vento minuano.  Começou o dia com 13 graus, mas vai despencar de maneira absurda até a noite, perto de zero graus e negativa na madrugada. A sensação térmica vai ficar abaixo de zero. O forte do frio vai ser quinta e sexta-feira. No sábado, ainda abaixo de zero, mas começa a mudar com a chegada do sol.”

Para setembro, Pinheiro destaca que o tempo será de alternâncias entre calor e frio com chuvas dentro da normalidade. “Vivemos em uma região de alternância de tempo. Já tivemos nevasca em agosto de 65 e geada em novembro”, observa Pinheiro.

Texto e foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais