Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cães soltos dificultam o trabalho de carteiros na entrega de correspondências em Soledade

por Nayam Franco

O assunto toma cada vez maiores proporções com a presença de mais cães nas ruas da cidade

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Hoje, a principal dificuldade dos funcionários dos Correios de Soledade é a questão dos cães soltos nas ruas da cidade. Antigamente, falta de identificação de residências e dificuldade de acesso a algumas ruas eram os problemas enfrentados.

Conforme o funcionário dos Correios de Soledade, Tiago Assunção, que também representa o sindicato dos Correios na região, muitas casas não recebem suas correspondências devido a cães soltos nas ruas da cidade.

Para ele, falta apoio da comunidade soledadense que muitas vezes até xinga os profissionais os chamando de "vagabundos" e/ou riem quando os cachorros perseguem os carteiros em nosso município. A maioria dos locais onde não é entregue correspondências é do serviço de motocicleta.

A alternativa encontrada pelos funcionários dos Correios de Soledade foi deixar as correspondências em caixas com o nome da rua separado para retirada do proprietário na agência.

Assunção afirmou ainda que os profissionais tentam facilitar o trabalho para a população, muitas vezes trabalhando fora de horário, o que não seria permitido, mas é a melhor maneira de ajudar.

“A gente entrega muitas vezes de meio dia, mesmo que não seja permitido, é a maneira da gente ajudar, porque eu sei que a pessoa muitas vezes não está em casa às 14h, que ela trabalha, e de meio dia ela está em casa”, contou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais