Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

CREAS de Soledade adere a Campanha Faça Bonito de Combate à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Diariamente serão postadas matérias e vídeos no facebook do órgão

Evento trará informações preciosas ao público que acompanhar
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Nesta segunda-feira, 18/05, realiza-se o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” em praticamente todos os municípios do Brasil.

O dia foi instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000 em memória de Araceli Cabrera Crespo, e surge como forma de protesto e indignação em prol da menina que foi sequestrada, sofreu violência sexual e, em seguida, assassinada quando tinha apenas 8 oito anos de idade.

Tão importante quanto à memória, trata-se de um dia para mobilizar os diversos segmentos sociais para o enfrentamento desta terrível violação de direitos.

Com este intuito o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Soledade, aderiu à campanha nacional “Faça Bonito”, que combate, de diversas maneiras, toda a forma de abuso, violência e exploração em relação às crianças e adolescentes.

Em entrevista a Tua Rádio Cristal na manhã desta segunda-feira, 18/05, Luciana Kanopf do Amaral, assistente social coordenadora do CREAS no município, destacou que todos os anos o órgão adere à campanha, sempre realizando projetos que visem o tema maior.

Para este ano de 2020, devido à pandemia do coronavírus, as ações tiveram que ser repensadas, e com muito diálogo com os demais integrantes da rede, ficou definido que até o final do mês de maio, de segunda a sexta-feira, matérias e vídeos pertinentes ao tema, serão postados diariamente no facebook do CREAS.

Luciana informou ainda, que nesta segunda-feira, 18/05, o Centro de Referência realizará uma live abordando o tema em sua totalidade.

Ouça a entrevista com Luciana Kanopf do Amaral, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais