Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aberta oficialmente a 22ª Ronda Crioula do CTG Herança Crioula da Margem São Bento

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O tradicional jantar farroupilha aconteceu na noite desta quinta-feira, 16/09

O CTG Herança Crioula, localizado na comunidade da Margem São Bento, interior de Soledade, iniciou na noite desta quinta-feira, 16/09, as comemorações em torno da Semana Farroupilha 2021.

Na oportunidade, lideranças tradicionalistas, autoridades, entidades e a comunidade local e regional fizeram-se presentes na noite de festejos.

Além do tradicional jantar, a noite foi marcada por diversão, alegria e contemplação a cultura gaúcha, em consonância com a hospitalidade da comunidade.

Jorge Vedoi, patrão do CTG destaca que é com muita alegria que os festejos foram retomados mesmo diante da pandemia, uma vez que os protocolos de saúde continuam sendo seguidos.

“Fico imensamente feliz por ter uma comunidade que abraça tão bem a Semana Farroupilha, pois estamos aqui para receber todos de braços abertos”, frisa Jorge.

O empresário tradicionalista, Nei Chequeller ressalta que o povo da comunidade, com seu jeito acolhedor de ser torna a semana ainda mais especial, refletindo a receptividade e a alegria de compartilhar momentos tão valiosos em sintonia com a tradição.

Elisa Chequeller menciona que este ano é especial, pois a pandemia, mesmo com seus desafios, está permitindo que aos poucos tudo volte a se normalizar.

O patrão do CTG Vaqueanos da Cultura, Daniel Teló, frisa que este momento de integração entre entidades é a base do tradicionalismo, assim como reforça Godoy, ao referir que o tradicional jantar servido na Margem São Bento é parte dessa cultura e por isso, todo mundo gosta e sente-se feliz por partilhar deste momento tão especial, de proximidade e afetividade entre as pessoas que fazem a Semana Farroupilha manter sua expressividade cada vez mais viva ao longo dos anos.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais