Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Academia soledadense de letras na semana do folclore

Baixar Áudio por Larissa Silva de Oliveira

O evento teve início nesta terça-feira, 16/08, e segue durante todo o mês de agossto

Foto: Larissa Oliveira/Tua Rádio Cristal

A Academia Soledadense de Letras (ASL) iniciou a semana do folclore no município de forma especial, pois está sendo desenvolvido um projeto de recuperação e resgate da história do folclore local. No programa estão inclusos alguns membros do Curso de Pós graduação em Folclore e Faculdade de Música Palestrina, realizado na década de oitenta, estes que virão a somar no desenvolvimento do programa.

Os membros da comissão organizadora são: Glaura Hilário Brockstedt, Maria Helena Gonçalves Pinto, Mara Muniz, Etelvina Vitor Malaggi, entre outros que estão envolvidos e ajudando na organização.

A CAMPANHA

A campanha consiste onde o autor entregará uma cópia do seu trabalho feito, seja uma fotografia, histórias ou documentários para a equipe coordenadora da função, esta que irá estudar o material e deverá decidir como aplicará futuramente.

“Desencadeamos o projeto e já está sendo um grande sucesso. Vamos salva-guardar esses documentos e futuramente estudar como poderemos tratar e aplicar o material, este material que é riquíssimo”, explica a presidente da Academia Soledandense de Letras, Maria Leda Lóss.

O local de recolhimento dos trabalhos será no espaço cultural Remi Morais de Oliveira, conhecido popularmente por ser Castelinho da Praça Matriz, com horário de atendimento das 8h ás 11h30 e 13h ás 17h.

As responsáveis pelo recebimento dos projetos, durante as semanas seguintes, serão as funcionárias do Castelinho.

As pessoas interessadas, deverão entregar uma cópia dos seus trabalhos para as responsáveis pelo local de recolhimento dos arquivos, onde será realizado um cadastro com registro do autor obtendo o nome, endereço, telefone, assinatura e registro com fotos.

A Campanha seguirá durante todo o mês de agosto deste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais