Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto une tradicionalismo com educação em Soledade para crianças e adolescentes

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Iniciativa atende 150 alunos

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Unir o Tradicionalismo com a Educação é objetivo do projeto 'Seara do Aprendiz' desenvolvido por Adroaldo Ferreira, o Calunga, em Soledade. Ele, que trabalha com dança desde 1995, destaca que a marca registrada é reunir as duas áreas para formar os alunos das escolas com respeito e educação. "Trabalho não só para formar com a dança, mas também para formá-los como cidadãos."

A iniciativa ocorre em parceria com a prefeitura e atende, atualmente, cerca de 150 crianças e adolescente nas quitas-feiras em Soledade. "Além da dança, trabalhamos os símbolos do estado, com as etnias que compõem. Precisamos valorizar as colonizações, as influências que tivemos. Assim se faz a cultura", cita Ferreira.

Para Ferreira, é necessário que a cultura tenha o apoio da educação para que os valores permaneçam para a vida. "A criança e o adolescênte têm possibilidade maior com o tradicionalismo. Já chegam na aula com disciplina, inclusão e valores. Temos que valorizar."

Em Soledade, o projeto ocorre no Parque de Exposições, mas o objetivo é fazer com que os ensaios e aulas ocorram em outros pontos do município e também chegar no interior. "Precisamos mostrar que a cultura está em todos os pontos." De acordo com ele, após um período, é possível perceber a evolução e diferença no comportamento das crianças. "Temos desafios, sim, quando não há estrutura em casa para as crianças, mas o preparamos para a vida."

Além de Soledade, a iniciativa também ocorre em Ilópolis, Alto Alegre, Relvado, Marques de Souza e Victor Graef.

Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Arquivo Pessoal/Divulgação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais