Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Junho Violeta é destaque no Mormaço

por Mariana Teixeira

O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa

Foto: Paulinho Paes

O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. É um período de maior reflexão para que juntos possamos vencer este grande mal que vem assolando os idosos, o aumento expressivo do número de denúncias desde o ano de 2020 com o início da crise sanitária.

A equipe da Secretaria de Assistência Social de Mormaço esteve na Tua Rádio Cristal para abordar esse assunto. A assistente social do CRAS, Patrícia Kellermann, relata que existe o disque 100 para que as pessoas possam denunciar. “Temos políticas públicas no Mormaço para cuidar dos idosos, mantê-los ativos e promover uma qualidade de vida para as famílias. Portanto pedimos ajuda da comunidade para que não deixem passar em branco, casos de violência à eles”, disse a assistente social.

Já a psicóloga do CRAS, destaca que ainda há muita discriminação com os idosos, e que a família tem obrigação de oferecer qualidade e autonomia de vida à eles. “A família é o ambiente onde o idoso está mais inserido e isso determina a forma que o idoso irá se comunicar com a sociedade”, frisa Cassiana Spada Vincenzi.

As violências mais comuns são negligência e financeira, de acordo com as profissionais do município de Mormaço. “Esse tipo de violência deve ser sim denunciada, mesmo que não seja apenas física ou psicológica”, pontuam.

Por fim, a Secretaria da Assistência Social de Mormaço, coordenada pela secretária Mônica Vogl, dá ênfase a importância das ações do Junho Violeta para os idosos mormacenses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais