Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Entulhos continuam sendo tema de reclamações em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A não observância do cronograma divulgado pela administração municipal gera impasses na comunidade

O mau hábito de jogar entulhos nas ruas e calçadas trás prejuízos a todos os moradores de Soledade, nem sempre as pessoas tem buscado a forma correta de fazer o descarte do seu lixo, é comum andar pela cidade e se deparar com dejetos acumulados.

Mas para tudo se tem uma explicação, conforme Pedrinho Marafon, coordenador da equipe de recolhimento de entulhos no município, existe um cronograma para o recolhimento dos dejetos nos bairros da cidade, no entanto, as pessoas não observam e não respeitam os prazos.

Pelo cronograma, o primeiro bairro a ser limpo foi o Ipiranga, posteriormente a equipe realizou seus trabalhos no bairro Farroupilha e logo após se deslocou para o bairro Missões, onde deixou tudo organizado.

Para surpresa de Pedrinho, que ouviu através da Tua Rádio Cristal, alguns moradores do bairro Ipiranga fazendo reclamações de que havia entulhos nas ruas daquela comunidade.

“Fiquei espantado com a notícia, pois recentemente limpamos aquele local por inteiro, e agora seguimos com o cronograma atendendo os demais bairros da cidade, falta colaboração das pessoas, nem bem viramos as costas e colocam entulhos na rua novamente”, disse ressentido.

Nos próximos dias os trabalhos estarão direcionados em sua totalidade para a limpeza do bairro das Fontes, na sequência serão atendidos os bairros Botucaraí (lado de cima da BR-386), Expedicionário e por fim, novamente o Botucaraí, nas comunidades Primavera e Bom Jesus.

Conforme Marafon são necessários de 15 a 20 dias para finalizar a limpeza total de um único bairro, contando que não chova e que nenhuma máquina estrague. Se nada disso ocorrer, está previsto para o final de julho, início de agosto, a finalização da limpeza de todos os bairros de Soledade, e, só depois disso, é que a equipe começa outra volta na cidade, observando o cronograma informado.

“Precisamos da colaboração e conscientização de todos para deixarmos a cidade mais limpa e bela”, disse Pedrinho Marafon.

Ainda em relação aos entulhos, existe uma grande preocupação sobre a área atual onde os dejetos estão sendo depositados, pois sua capacidade para depósito está se esgotando, com isso é necessário, com urgência, que uma nova área seja licenciada pelos órgãos ambientais. Isso não ocorrendo, há uma grande possibilidade de que os trabalhos de recolhimento de entulho sejam terceirizados no município, o que traria custos para o cidadão.

Ouça a entrevista com Pedrinho Marafon, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais