Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Soledade registra volumes elevados de chuva nos últimos dias

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A chuva volta a ser expressiva em Soledade

Foto: Divulgação

A chuva volta a ser expressiva em Soledade, no entanto, sem causar problemas de destelhamentos ou alagamentos. De acordo com o observador meteorológico Paulo Henrique Pinheiro, essa grande precipitação ainda é reflexo no El Niño.

“Esse fenômeno continua interferindo no clima, tanto que esses temporais de março e a chuvarada de abril é reflexo dele. Importante deixar claro que vai haver uma transição para La Niña e daí puxa para um clima mais seco e frio. Chove menos, mas com volumes normais. Com chuvas registradas a cada 10 dias em média”, explicou.

Segundo Paulo, a projeção de chuvas para os períodos de 12 a 17/04, é de precipitações com grandes volumes. “Nesse período, choveu de 100mm a 120 mm no bairro Missões e teve lugares com 80 mm. Vale destacar que não existe chuva igual, ou seja, às vezes chove muito em um local e em outro bem próximo, chove menos”, destacou.

De acordo com o observador meteorológico, muita atenção para a região do Alto da Serra do Botucaraí e Alto Jacuí. “Principalmente no final da manhã até final da tarde desta quarta-feira, 16/04, pode ocorrer tempestades com chuvas intensas, raios e a probabilidade de granizo em alguns pontos, dependendo do avanço da velocidade do sistema da linha de tempestades”, alertou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais