Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lideranças de Soledade e região participam de Audiência Pública para discutir implantação de pedágios na BR 386

por Dionatan

Municípios da região são contra a implantação

Lideranças da Região do Alto da Serra do Botucaraí participaram de uma Audiência Pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na tarde desta quinta-feira, 16/02 para discutir a concessão do primeiro lote do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), que engloba algumas rodovias federais, entre elas a BR 386.

A Possibilidade da implantação de praças de pedágios poderá englobar 24 municípios do Rio Grande do Sul e dois de Santa Catarina.

Conforme com o superintendente de Infraestrutura da ANTT, Luiz Castilho, o objetivo do encontro foi receber opiniões. “Na BR 386, por exemplo, moradores são contrários à implantação de um pedágio, mas querem os investimentos, o que é incompatível”, explicou Castilho.

Uma audiência poderá ser realizada em Lajeado para tratar principalmente se haverá ou não à implantação na região.

Por sua vez Castilho explicou que se nesta próxima audiência uma parcela majoritária da população for contrária ao pedágio o trecho poderá ser retirado do contrato devido a resistência da comunidade.

Conforme o representante da Famurs e ex prefeito de Tio Hugo, Verno Muller, a implantação dos pedágios na região de Soledade e Tio Hugo só seria importante quando afirmado que toda a rodovia fosse duplicada e a manutenção períodica teria de acontecer.

Ouça o que disse Verno Muller sobre o assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais