Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Após mudança de local, base do Samu é alvo de tentativa de arrombamento em Soledade

por Nayam Franco

Socorristas do Samu mostraram-se preocupados com a falta de segurança no local

Socorristas se mostraram preocupados com a situação da base
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Há meses discute-se a mudança da base operacional do Samu em Soledade, hoje em anexo ao telecentro do bairro Expedicionário, após saída do Parque de Eventos Rui Ortiz, local onde o Samu esteve instalado pelos últimos anos.

Muitos fatores positivos aliaram-se a mudança, como a facilidade no deslocamento entre bairros, saídas para estradas (BR-386 e ERS-332) e otimização do serviço através da Avenida Júlio de Castilhos.

Contudo, após a mudança de local da base operacional, alguns problemas quanto a segurança foram sentidos pela equipe de socorristas do Samu. Primeiro, foram notados os problemas de iluminação na praça que faz divisa com a parte de trás da base e o grande fluxo de pessoas na parte da noite, sendo notados até problemas relativos ao comércio/uso de entorpecentes, já denunciado às autoridades.

Nesta quinta-feira, 17/01, pela parte da manhã, a equipe de plantonistas notou alguns problemas com a grade externa para a Avenida Júlio de Castilhos, onde muitas estavam espaçadas, com rombos abertos entre elas, pela utilização de força. Isso preocupou ainda mais os socorristas que, além de se preocuparem com o serviço na comunidade, também ficam perturbados com a falta de segurança.

Conforme informações prestadas pelos profissionais, um tanque utilizado para a lavagem das macas teve que ser retirado por já ter tentado ser retirado por pessoas que invadiram a parte externa da base.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais