Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Provincial dos Freis Capuchinhos do RS anuncia mudanças na paróquia de Barros Cassal

por Nayam Franco

Frei Gabriel Cavalli deve assumir a paróquia

Frei Nilmar Gatto, provincial dos Capuchinhos do RS.
Foto: Paulinho Paes/ Tua Rádio Cristal

O Frei Nilmar Gatto, provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, esteve visitando o município de Soledade nesta quarta-feira, 14/11.

Entre as ações realizadas pelos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul, Frei Nilmar destacou a vida itinerante que os Freis tem. "Dentro da vida itinerante, sempre tem freis que saem da realidade de onde estão e outros virão pra integrar a realidade da região de Soledade".

Ele se refere a única transferência que teremos na região, que diz respeito a Barros Cassal. O Frei que estava lá assume a vice-coordenação da pousada e paróquia de Vila Flores. Desta forma, para Barros Cassal virá o Frei Gabriel Cavalli, que já passou inclusive por Soledade.

Para Soledade a única mudança é que será integrado a paróquia o Frei Heitor Beloni, que vem de Ijuí. "Nós temos todo o cuidado com Soledade de termos uma fraternidade atuante e que possa dar o serviço necessário para o povo aqui da região naquilo que é a missão nossa de Capuchinhos".

Para o próximo ano Frei Nilmar destaca que a prioridade será dar continuidade ao reforço dentro da rede Tua Rádio. "Reforçaremos a rede Tua Rádio que era AM e que depois da migração se tornou FM. O nosso apoio e incentivo para que a Tua Rádio continue caminhando dessa forma", relatou.

Frei Nilmar destaca que, finalizando o ano, sempre é momento de avaliar as ações realizadas. "Nós no capítulo provincial no ano de 2017 nós traçamos aquilo que nós conhecemos como planejamento estratégico da Província e ali nós tivemos vários projetos em diversas áreas de missão que temos. Estamos sempre em avaliação disso", destacou.

Ouça a entrevista com o Frei Nilmar Gatto, provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais