Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Primeira edição da feira dos produtores rurais é realizada na praça Olmiro Ferreira Porto em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O evento, conta com a presença de produtores rurais, proprietários de agroindústrias e artesões e têm como finalidade, fomentar este setor tão significativo para a sociedade

Com a proposta de continuar incentivando os produtores rurais e artesões de Soledade e região, propiciando-lhes forma de demonstrar os produtos que tão bem confeccionam e produzem, a administração municipal, por meio da Secretaria da Agricultura em parceria com a Emater/RS realiza neste sábado, 16 de outubro, a primeira edição da feira na praça.

A proposta surgiu da iniciativa advinda da Prefeitura Municipal de revitalizar o prédio dos produtores rurais, espaço no qual a feira vinha sendo realizada costumeiramente.

A expectativa é reformar o espaço, garantido melhores condições aos expositores que estão junto a ele inseridos. A fim de que a feira continue acontecendo, a ideia foi redirecioná-la até a praça central de Soledade, Olmiro Ferreira Porto.

No espaço, que conta com cerca de trinta e dois expositores, encontram-se os mais variados tipos de produtos - alimentícios, artesanais e decorativos – bolachas, temperos verdes, cucas, queijo, salame, flores, bonecas de tricô, ovos coloniais, banha, plantas medicinais, erva-mate e diversos outros produtos confeccionados por gente da nossa terra, como destaca uma das integrantes da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e organizadoras do evento, Mara Muniz.

Conforme o secretário da Agricultura do município, Elmar Antunes Aguirre, mesmo após a revitalização do prédio até então destinado à exposição dos produtos por parte de proprietários de diversas agroindústrias e lojas artesanais, a feira na praça continuará acontecendo, ao menos uma vez ao mês.

Nesta primeira edição, será realizada das 7h às 16h, sendo antes de tudo, uma forma de trazer os produtores para a praça, incentivar a realização de eventos diferentes e propiciar aos cidadãos de Soledade, formas de consumir produtos de procedência e qualidade, como frisa Mara Muniz.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais