Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Com muitas novidades, Vestibular de Verão da UPF está com inscrições abertas em Soledade

por Nayam Franco

São 240 vagas ofertadas para seis cursos da Universidade de Passo Fundo em Soledade

Foto: Divulgação

A UPF Soledade está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2020. Nesta edição, estão sendo oferecidas cinco opções de cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Pedagogia.

O processo seletivo ocorre na sexta-feira, 15 de novembro, às 14 horas, com uma novidade: com exceção do curso de Medicina, todos os outros terão prova única de redação. Além de Soledade, as provas também ocorrem na mesma data em Passo Fundo, Casca, Carazinho, Sarandi e Lagoa Vermelha.

Outra novidade é que os candidatos poderão realizar a prova na UPF Soledade para qualquer curso, exceto Medicina, e não apenas para os oferecidos no Campus. Nesse caso, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher onde deseja realizar a prova.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de novembro pelo site vestibular.upf.br. O valor para os candidatos ao curso de Medicina é de R$ 200,00 e, para os candidatos aos demais cursos, de R$ 40,00. Os candidatos poderão utilizar as estruturas da Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, e das secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade para realizar sua inscrição.

Conforme o diretor do Campus Soledade, Idioney Oliveira Vieira, a UPF tem hoje uma grande concorrência, muitas vezes desleal, que acabou fazendo que a universidade se modernizasse a ponto deste vestibular.

A média é de 40 vagas por curso, ou seja, 240 vagas para os seis cursos ofertados pela Universidade de Passo Fundo no Campus de Soledade. Idioney salienta que a UPF tem objetivado facilitar a vida do aluno.

Nesta edição, a UPF oferece 57 cursos, divididos em sete áreas do conhecimento: tecnologia; engenharia, arquitetura e exatas; saúde e bem-estar; ciências agrárias e biológicas; comunicação e artes; ciências sociais aplicadas; e educação e humanidades. Os cursos são oferecidos no Campus I, em Passo Fundo, e também na estrutura multicampi. Conheça os outros cursos no site vestibular.upf.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais