Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Semana da Família é celebrada até 20 de agosto

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Em Soledade, Família Nazareth participa de atividades na comunidade e promove a união familiar

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A Semana da Família é celebrada até o dia 20 de agosto. Em cada ano, a Igreja Católica comemora a data com um tema que em 2022 será ‘Amor Familiar, Vocação e Caminho da Santidade’. Em Soledade, o Grupo Família de Nazareth da Paróquia Nossa Senhora da Soledade está unida em prol da família e da valorização do vínculo que é a base da vida do ser humano.

Para um dos integrantes do grupo Márcio Vidaletti da Rocha, a família constitui valores como bondade, humildade e compaixão que também são prezados pela Família Nazareth. O grupo tem ajuda mútua entre os seus participantes e comunidade, além de se fazer presente nas pastorais, em eventos de fim de ano e também em outras programações para auxiliar os soledadenses.

“É muito importante essa participação e tendo a presença de Deus dentro de casa fica mais fácil enfrentar as dificuldades o dia a dia. A fé move montanhas e tendo fé acabamos compreendo que mesmo os problemas chegam para somar na vida”, observa Rocha.

Em relação às demais atividades da Família Nazareth, uma vez por ano, há a escolha em comum acordo dos novos participantes, os retiros de meditação para renovação da fé e participação nas missas.

Confira a entrevista completa no áudio anexo com a reportagem.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais