Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Escola Maurício Cardoso de Soledade não terá mais curso técnico de informática

por Nayam Franco

Modalidade será extinta no fim do ano, após a formatura da última turma

Instituto Maurício Cardoso extinguirá curso por falta de procura
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

O Instituto Maurício Cardoso encerrará no fim deste ano o curso técnico de informática em Soledade. O motivo é a falta de procura de alunos pelo curso de contabilidade que aos poucos foi diminuindo.

"Aos poucos fomos tendo cada vez menos procura pelo curso", afirmou a diretora da escola Maurício Cardoso, Vera Grotto. A partir de 2019, a escola continuará somente com o curso normal e curso de técnico em contabilidade.

A escola encerrou o trabalho da contabilidade, com mais uma turma formada neste semestre com uma integração na última quarta-feira e um jantar festivo ao invés da formatura e o curso normal fará sua formatura em setembro.

Já a última turma do curso de informática tem o último semestre neste fim de ano e deve se formar posteriormente. O curso de informática será extinto, devido a falta de procura. "Foi acabando, mas quem sabe venha um curso novo, a gente sabe que demora", declarou Vera.

Conforme ela, havia a entrada de 30 alunos e ia diminuindo com o tempo, até que ficaram em um número muito reduzido. "Pra você ver, ficaram três nesta última turma", contou.

O necessário seria pelo menos 20 alunos, no entanto, a baixa procura não consegue encontrar nem isso. Diferente do curso de técnico em contabilidade que até possui um público.

O recesso para os alunos na escola começa nesta quarta-feira, 19/07 e vai até o dia 29/07, sendo que dia 30 retorna. Para os professores o recesso começa na sexta, em virtude de cursos que serão realizados na quinta e sexta, 20 e 21.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais