Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pela segunda vez no ano, falta de energia elétrica faz com que falte água em Soledade

por Nayam Franco

Energia voltou e até às 14h água deverá voltar aos lares dos soledadenses

Situação deverá ser normalizada até às 14h
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Moradores dos bairros Missões e Botucaraí, além de residentes no Centro de Soledade notaram a falta de água em seus lares na manhã desta terça-feira, 16/01.

De acordo com Camila Mello, gerente da unidade da Corsan de Soledade, o motivo novamente foi a falta de energia elétrica, que já ocasionou em 2018 uma falta de água geral na cidade.

Isso acontece pois a água tem que ser bombeada do Espraiado até a cidade, 12km pela adutora que poderá ser trocada em 2018, sem energia, não há como isso ser feito. Agora, a Corsan espera que os reservatórios da cidade encham para bombear até as casas, o que deverá ser feito e solucionado até às 14h da tarde.

Camila lembra que após a água voltar, ela poderá sair esbranquiçada nas torneiras, mas não é cloro, somente pressão estabelecida pelo excesso de ar que ficou sem a presença da água. Essa situação deverá ser normalizada poucos segundos após a água começar a sair.

A Corsan de Soledade começou o trabalho ainda na madrugada em contato com a RGE de Soledade para a solução desta questão. Outros problemas poderão ser visualizados na sequência do reestabelecimento da água, como queda de uma rede que demorará um outro dia para ser solucionado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais