Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Administração municipal consegue reintegração de posse em pavilhão ocupado pela Semeato em Soledade

por Nayam Franco

Após quase cinco anos de sua inauguração, empresa nunca atingiu metas estipuladas em contrato

Pavilhão será reintegrado pelo município de Soledade
Foto: Arquivo/ClicSoledade

Foram quase cinco anos de uma novela que parecia não ter fim. Desde sua inauguração em 27 de março de 2014, a Semeato e a administração de Soledade vivem o dilema das metas não cumpridas, visto que, a empresa nunca chegou a cumprir integralmente o que fora estipulado em contrato.

De lá para cá, foram muitas movimentações por parte do município para ter uma resposta e de prazos prorrogados para que a empresa se manifestasse. Na justiça, o município de Soledade conseguiu uma liminar na Comarca de Soledade de reintegração de posse do pavilhão que pertence à administração pública.

A liminar foi concedida pelo juiz de Direito, Claudio Aviotti Viegas, da 1ª Vara Cível da Comarca de Soledade nesta tarde de terça-feira, 16/01. Em coletiva de imprensa convocada às pressas, o prefeito Paulo Cattaneo, junto à vice Marilda Borges Corbelini e os procuradores municipais comunicaram a população sobre esta decisão.

A decisão do magistrado teve base na Lei municipal n° 2.262 que autoriza a concessão de incentivos às indústrias da cidade, dentre os quais a doação de terrenos para a sua instalação mediante o cumprimento de requisitos, estes que não foram cumpridos pela empresa Semeato.

Baseado nisso, o juiz pediu para que seja expedido um mandado de reintegração de posse do imóvel, dando prazo para a empresa de 15 dias para a contestação, bem como após isso, um novo prazo de quinze dias para o município realizar uma manifestação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais