Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cpers/Sindicato da Região de Soledade confirma greve a partir de segunda-feira

por Nayam Franco

Sindicato está descontente com medidas propostas pelo governo estadual

Foto: Divulgação

O 28° Núcleo do Cpers/Sindicato com sede em Soledade confirmou na manhã desta sexta-feira, 15/11, a adesão a greve estadual a partir da segunda-feira, 18/11, em diversas escolas da rede estadual de ensino.

Conforme a coordenadora do núcleo, Magale Rocha, os professores chegaram a um estado onde não conseguem mais aguentar as imposições do governo estadual, principalmente após o pacote de medidas que tiram benefícios do funcionalismo público.

Rocha lembra ainda que esta deverá ser uma manifestação diferente de todas as outras já vistas, pois há um consenso entre todos os educadores que, do jeito que está, não teria como continuar a desempenhar suas funções.

"Nós percebemos também que temos o apoio da comunidade escolar, alunos e pais, e precisamos da comunidade em geral. Na próxima segunda-feira, 18h, convocamos a todos para as atividades no Centro de Soledade para solicitar o apoio dos vereadores de Soledade", ressaltou.

A partir de segunda-feira, segundo Magale, as atividades serão suspensas nas escolas estaduais de Soledade. Algumas delas como o Instituto Maurício Cardoso, Polivalente e São Francisco de Assis já manifestaram que estarão em greve.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais