Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Soledade e Ibirapuitã firmam parceria para restaurar ponte danificada na divisa entre os dois municípios

por Glauber Silveira

​A ponte que liga os municípios de Soledade e Ibirapuitã sofreu com a passagem do tempo

Foto: Divulgação

A ponte que liga os municípios de Soledade e Ibirapuitã sofreu com a passagem do tempo e atualmente encontra-se danificada e com necessidade de melhorias na sua estrutura.

Esta ponte está localizada na comunidade do Mato Alto na divisa entre os dois municípios e que precisa de uma ação em conjunto.

José Provenci, prefeito de Ibirapuitã, falou sobre as condições da ponte e como está o cronograma dos reparos. “Eu acredito que para a próxima semana nós teremos as condições de fazer os reparos necessários neste local que liga os dois municípios. Em um primeiro momento nos deparamos com essa burocracia que faz parte do trabalho público, então resolvemos fazer uma parceria para que nosso município consiga adquirir e arcar com uma parte das despesas e o município de Soledade com outra. No momento estamos no período de adquirir os materiais para as vigas de ferro que fazem parte do tablado dessa ponte que está comprometido”.

Provenci explicou que o transito de veículos deve ser bloqueado totalmente, no período de obras. “Após o material comprado e estar no local, provavelmente teremos que interromper o transito por um ou dois dias, para realizar esse reparo que necessário e urgente para o escoamento da produção agrícola.

A passagem do tempo e a trafegabilidade de maquinários pesados podem ter sido alguns dos motivos para o comprometimento da ponte, segundo Provenci. “Ao que sabemos, essa estrutura foi construída antes do município de Ibirapuitã ser emancipado, portanto ela tem muitos anos de uso. Por ali trafegam muitas maquinas pesadas e o material também vai se corroendo devido ao tempo. Nós limitamos a passagem de veículos em 15 toneladas, utilizamos placas alertando dessa situação para que as pessoas evitem trafegar com veículo pesado devido ao risco”.

Por fim, José Provenci ressaltou que todas as decisões foram tomadas em conjunto entre os municípios de Soledade e Ibirapuitã. “Os primeiros passos já foram tomados. Quando a decisão compete a apenas um município, se torna mais fácil, mas como a ponte é a divisa dos dois municípios essa decisão precisa ser tomada em conjunto. Posso afirmar que atitudes foram tomadas e agora aguardamos que a situação seja resolvida o mais breve possível”, finaliza Provenci.

Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo/ Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais