Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria de Obras de Soledade trabalha para promover melhorias nas estradas do interior

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Além disso, o espaço urbano continua recebendo constantes aperfeiçoamentos

Juarez da Rosa Moraes, secretário municipal de Obras de Soledade
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

Na manhã desta quarta-feira, 15/09, o secretário municipal de Obras de Soledade, Juarez da Rosa Moraes, visitou os estúdios da Tua Rádio Cristal, a fim de fazer um levantamento das melhorias que vêm sendo feitas nas estradas interioranas do município.

Segundo ele, a chuva é um dos principais empecilhos, que acaba dificultando a constante atuação da secretaria na realização das obras, por isso há alguns serviços pontuais a serem recuperados, mas nada de tão emergente a nível de recuperação de estradas gerais, visto que estas estão recebendo melhorias constantes.

A estrada do município de Mormaço e do Rincão do Araçá são dois exemplos disso. No Rincão do araçá por exemplo, o trabalho começou a ser feito, envaletamentos e construção de boeiros para escoamento da água estão sendo executados desde a terça-feira, 14/09, explica o secretário.

As comunidades da Boa União e Raia da Pedra também foram beneficiadas, aponta ele, atendendo a reivindicação dos munícipes de tais localidades, assim como ocorre na Margem São Bento, onde as melhorias seguem sendo projetadas especialmente a nível da construção e acesso aos aviários.

Abertura de boeiros, envaletamentos e britagem são algumas das ações executadas para beneficiar as estradas gerais de tais localidades, que contam com maquinário suficiente para executar as obras e equipe qualificada para garantir a todos, boas condições de trafegabilidade, respeitando as necessidades de cada comunidade e as condições climáticas.

Cinco patrolas e algumas retroescavadeiras contribuem para o bom andamento das atividades, ressalta Juarez.

“O andamento das obras está andando a todo vapor, basta que o tempo colabore para que os trabalhos sigam sendo feitos, com um fluxo de trabalho voltado para cada uma das comunidades”, garante Moraes.

Comunidades de São Sebastião, São Lucas e São Tomé também receberão melhorias. “Sempre com o propósito de fazer um trabalho de qualidade nas estradas que buscamos melhorar”, frisa Juarez.

No espaço urbano, ele destaca que melhorias em tubulações, instalação de lâmpadas, saneamento básico e calçadas são feitas, para garantir cada vez mais, melhores condições de trafegabilidade e qualidade de vida aos munícipes locais, tanto do interior, quanto da cidade.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais